Dez benefícios para a saúde de uma vida sexual saudável
Que vivemos no que pode parecer uma sociedade oversexed é difícil disputar dada a extensa, às vezes explorador atenção da mídia dada a sensualidade e sexo. No entanto, dado que hoje é entendido como os muitos benefícios de saúde de uma vida sexual robusta, cabe a todos nós para prestar atenção a este tema muito pessoal, mas importante. Enquanto a lista fornecida aqui de maneira nenhuma descreve todos os aspectos úteis do sexo, esperamos inspirar aqueles que lê-lo para ter a vida mais saudável sexo possível. Benefícios de uma vida amorosa saudável incluem:
1. Relacionamentos melhores
A oxitocina, que é muitas vezes referida como o hormônio do vínculo, é mais conhecido por seu aumento durante a amamentação e é pensado para melhorar a ligação entre mães e seus bebês. Acontece que os níveis desse hormônio também aumenta durante atos íntimos entre adultos. Esta é aparentemente verdadeiro se o hormônio é gerada por sexo, abraços, ou comportamentos de relacionamento outros aumentam. É, portanto, aumenta a união entre todos, desde os amigos, pai e filho ou adultos, seja em uma relação heterossexual ou homossexual.
2. Níveis mais baixos de estresse
Como aumento dos níveis de oxitocina, que são gerados pela atividade sexual, tendem a diminuir a ansiedade e dor sensações, níveis de estresseassociados à ansiedade e dor também foram encontrados a cair como resultado.
3. Melhor auto-percepção do sentimento saudável
Como os níveis mais baixos de cortisol (considerado um hormônio do estresse) e níveis mais altos de oxitocina estão associados a sentimentos mais elevados de bem-estar, é lógico que atividades como as relações sexuais que aumentam a essas mudanças as pessoas se sintam melhor, não importa o que sua vida é outra gosta.
4. Pressão arterial e menos tacadas
A actividade sexual foi encontrada para aumentar o nível de oxitocina, particularmente nas mulheres. Que por sua vez parece diminuir a força que o corpo reage ao estresse. Entre outras coisas, a oxitocina diminui como vasos sanguíneos estreitados se tornam em reação ao estresse, diminuindo a pressão arterial e acidentes vasculares cerebrais que podem ser causados pela pressão alta .
5. A melhoria do funcionamento do Sistema Imunológico
Os efeitos negativos que o stress excessivo pode ter sobre o sistema imunitário são bem compreendidos. Ter relações sexuais em uma base regular diminui o estresse e aumenta a sua credibilidade como um impulsionador para a capacidade do organismo para combater a infecção.
6. Menos frequentemente cognitivamente deficientes com idade
O exercício aeróbico envolvido em ter relações sexuais pode ajudar a retardar o envelhecimento do cérebro, ajudando a evitar tudo de comprometimento cognitivo leve (MCI) de pleno soprado demência .
7. Menos para deficientes motores com idade
Mesmo para pessoas que já estão desativados, aqueles com mais vida sexual ativa parecem ser menos propensos a sofrer de incapacidade ainda mais à medida que envelhecem quando se vive com o cônjuge, em comparação a pessoas com deficiência já com uma vida sexual menos satisfatória.
8. Menos ataques cardíacos
O menor reação ao estresse que está associada com níveis mais altos de oxitocina se traduz em menor risco de ataques cardíacos .
9. Menor risco de certos cancros
Os homens que ejaculam mais frequentemente foram encontrados para ter um menor risco de câncer de próstata .
10. Vida mais longa
Estudos descobriram que a saúde geral está positivamente associada com interessados em ter relações sexuais, se envolver em atividade sexual, ea sua qualidade de pessoas na meia idade e mais além. O inverso parece ser verdadeiro, bem como, em que a má saúde está associada a ter juros baixos, freqüência, qualidade e do sexo.
O ponto de levar para casa sobre os benefícios de saúde do sexo é para ser seguro, se divertir, e sei que é bom para sua saúde em toda a sua vida.
REFERÊNCIAS: Ahlskog JE, YE Geda, Graff-Radford NR, Petersen RC. O exercício físico como medida preventiva ou modificadores da doença o tratamento de demência e envelhecimento do cérebro. Mayo Clinic Proceedings 2011 setembro; 86 (9): 876-884. LM Diamante. O que significa orientar orientação sexual? Um modelo biocomportamental distinguir o amor romântico e desejo sexual. Psychological Review 2003; 110 (1): 173-192. Onder G, Penninx BWJH, Guralnik JM, Jones H, Fried LP, M Pahor, Williamson JD. A satisfação sexual e risco de deficiência em mulheres idosas.Journal of Clinical Psychiatry 2003; 64:. 1177-1182 Grewen KM, KC luz. Plasma a oxitocina está relacionada com menor reatividade cardiovascular e simpático ao estresse. Biological Psychology 2011 Julho, 87 (3):. 340-349 Hamilton LD, Rellini AH, CM Meston. Cortisol excitação, sexual e afetam em resposta a estímulos sexuais. Journal of Sexual Medicine 2008; 5: 2111-2118. Huppert FA.Capital mental e bem-estar: aproveitando ao máximo de nós mesmos, no século 21. Gabinete do Governo para a Ciência, A Capital Foresight Mental e Bem-Estar do Projeto de setembro de 2008.Lee HJ, Macbeth AH, Pagani JH, Young WS. Ocitocina: o grande facilitador da vida. Progressive Neurobiologia junho de 2009, 88 (2): 127-151. Leitzmann MF, Platz EA, Stampfer MJ, Willett WC, Giovannucci E. A freqüência de ejaculação e conseqüente risco de câncer de próstata. Journal of the American Medical Association 2004; 291 (13):. 1578-1586 Segerstrom SC, Miller GE. O estresse psicológico eo sistema imunológico humano: um estudo de meta-analítica de 30 anos de investigação. Psicologia Boletim de Julho de 2004; 130 (4):. 601-630 Tessler Lindau S, N. Gavrilova Sexo, saúde e anos de vida sexualmente ativa adquirida devido a uma boa saúde: evidência a partir de dois população dos EUA com base cruzadas pesquisas seccionais de envelhecimento.British Medical Journal 2010; 340: C810.