Quais são as doenças sexualmente transmissíveis (DST)?
Quais são as doenças sexualmente transmissíveis (DST)?
Doenças sexualmente transmissíveis(DST) são infecções que podem ser transferidos de uma pessoa para outra através de qualquer tipo de contato sexual. DSTs são muitas vezes referidas como infecções sexualmente transmissíveis (DSTs), pois envolvem a transmissão de um microorganismo causador da doença de uma pessoa para outra durante a atividade sexual.É importante perceber que o contato sexual inclui mais do que apenas a relação sexual (vaginal e anal). O contato sexual inclui beijos, contato oral-genital, eo uso de brinquedos sexuais "," como vibradores. DST provavelmente há milhares de anos, mas a mais perigosa dessas condições, a infecção com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), só foi reconhecida nas últimas décadas.
Muitas doenças sexualmente transmissíveis são tratáveis, mas curas eficazes estão faltando para os outros, como HIV , HPV , hepatite B e C da hepatite . Mesmo gonorréia , uma vez que facilmente curadas, tornou-se resistente a muitos dos antibióticos mais antigos tradicionais. Muitas doenças sexualmente transmissíveis podem estar presentes em, e se espalhou por, pessoas que não têm quaisquer sintomas da doença e ainda não tenham sido diagnosticadas com uma DST. Portanto, a conscientização e educação do público sobre essas infecções e os métodos de prevenção é importante.
Não há realmente nenhuma coisa como sexo "seguro". A única forma verdadeiramente eficaz para prevenir doenças sexualmente transmissíveis éa abstinência . O sexo no contexto de um relacionamento monogâmico em que nenhuma das partes está infectado com uma DST também é considerado "seguro". A maioria das pessoas acha que o beijo é uma atividade segura. Infelizmente, sífilis , herpes e outras infecções podem ser contraídas através desse ato relativamente simples e aparentemente inofensivo. Todas as outras formas de contato sexual ter alguns riscos. Preservativos são comumente pensado para proteger contra doenças sexualmente transmissíveis. Preservativos são úteis na diminuição da propagação de certas infecções, como clamídiae gonorréia, no entanto, eles não proteger totalmente contra outras infecções como o herpes genital, verrugas genitais , sífilis e HIV. Prevenção da propagação de doenças sexualmente transmissíveis é dependente da orientação de indivíduos em risco e no diagnóstico precoce e tratamento de infecções.
O que é herpes genital?
O herpes genital, também comumente chamado de "herpes", é uma infecção viral pelo vírus herpes simplex (HSV), que é transmitida através do contato íntimo com as mucosas cobertas da boca ou da vagina ou da pele genital. O vírus dessa DST entra o revestimento ou a pele através de rasgos microscópicos. Uma vez dentro, o vírus viaja para as raízes nervosas próximas à medula espinhal e se instala lá permanentemente.
Quando uma pessoa infectada tem um surto de herpes, o vírus viaja para baixo as fibras nervosas para o local da infecção original. Quando atinge a pele, a vermelhidão típica e bolhas ocorrer. Após o surto inicial, os surtos subseqüentes tendem a ser esporádicos. Eles podem ocorrer anos semanais ou mesmo distante.